Atuação da ATCP no combate à COVID-19

As máscaras faciais descartáreis é uma das armas mais eficientes no combate à Covid-19. Em função disso, o mundo experimentou a escassez desse produto em 2020 que é fabricado empregando solda por ultrassom. Os fabricantes de máscaras precisaram expandir a produção e muitas empresas de setores próximos se juntaram em um esforço global para atender o surto de demanda.

A ATCP colaborou com esse esforço fornecendo instrumentos de medição e treinamento para a manutenção preventiva e corretiva da solda por ultrassom das máscaras e também para novos fabricantes de máquinas de solda por ultrassom.

Link: Manutenção preventiva de conjuntos acústicos

Sistema experimental para a detecção de defeitos com ondas guiadas

A ATCP participou do desenvolvimento de um sistema experimental para pesquisas com ondas guiadas visando a detecção de defeitos em estruturas longilíneas e multicamadas. O sistema desenvolvido é capaz de gerar ondas guiadas longitudinais e torcionais, captar sinais transmitidos e refletidos e analisar estes sinais para a detecção e localização de defeitos.

O serviço da ATCP consistiu no desenvolvimento de transceptores ultrassônicos, instrumentação de campo e de Software para o processamento de sinais.

Link: Consultoria e treinamentos

Treinamento para manutenção de filtros cerâmicos de minério de ferro

A ATCP forneceu treinamento e equipamentos de teste para a manutenção preventiva e corretiva de sistemas de limpeza ultrassônica empregados em filtros cerâmicos de polpa de minério de ferro.

Nesses filtros, que são rotativos, a limpeza ultrassônica é necessária para regenerar a capacidade de filtragem das placas cerâmicas porosas através da desobstrução de seus poros superficiais. A necessidade de manutenção e recuperação das caixas imersíveis ultrassônicas é frequente devido aos danos causados por placas de cerâmicas quebradas.

Link: Treinamento e formação

Tratamento de efluentes catalisado com ultrassom

A ATCP forneceu serviços de consultoria para o desenvolvimento de um incinerador eletroquímico catalisado com ultrassom. Transdutores ultrassônicos do tipo Langevin foram aplicados para a dispersão de aglomerados patogênicos, homogeneização e limpeza de lâmpadas UV.

O serviço da ATCP consistiu em dimensionar o ultrassom, selecionar os fornecedores, auxiliar nos testes e startup do equipamento.

Link: Consultoria e assessoria

Novo Endereço ATCP

A ATCP mudou-se para a cidade de Ribeirão Preto após investimentos expressivos na construção de instalações sob medida.

O novo local foi planejado com espaços dedicados à metrologia e ao oferecimento de treinamentos e consultorias. Visando facilitar o acesso e a visita de seus clientes, foi escolhida uma localização estratégica próxima ao anel viário de Ribeirão e a hotéis.

Em Ribeirão Preto a ATCP contará com facilidades logísticas devido ao Aeroporto Dr. Leite Lopes e à presença de sedes regionais de diversas transportadoras.

Link: Obtenha mais informações sobre nossa nova localização e telefone